quinta-feira, 24 de maio de 2007

Vocês conhecem 'Virunduns'???

Nas minhas andanças por blogs alheios, conheci um muito engraçado 'Virunduns', vou publicar um trecho ótimo que rolei de rir... até porque eu também não sabia... rs rs...

DA SÉRIE "OS GRANDES VIRUNDUNS DA HISTÓRIA"
Episódio I - Alagados - Os Paralamas Do Sucesso

Na música, Herbert Vianna canta: "Alagados / Trenchtown / Favela da Maré / A esperança não vem / Do ar / Nem das antenas de tevê / A arte de viver da fé / Só não se sabe fé em quê...".

"Alagados", faixa que abre o terceiro disco dos Paralamas do Sucesso, "Selvagem", de 1986, é protagonista de um sem-número de casos de virunduns já cometidos, principalmente pelas crianças e não-falantes da língua inglesa. Pois é a este idioma que pertence a palavra "TRENCHTOWN", a maldita.
Aqui vai um breve esclarecimento (e, corrijam-me em caso de erro): Trenchtown é uma das maiores favelas de Kingston, capital da Jamaica. Curiosamente (pelo menos eu não sei por que) conhecida como "Favela de metal". Foi lá que nasceu o ícone-mor do Reggae, Bob Marley.

Olha só o que o povo comentou:

MARLOS
Alguém aí sabe qual é palavra pronunciada por Herbert Vianna depois que fala a palavra ALAGADOS na sua canção ALAGADOS? Até hoje eu não sei. Sempre canto algo como "Alagados, twist down", mas sei que isso não faz sentido nenhum. Outro verso: "A arte de viver da fé, só não se sabe O QUE É VIVER"...

MISS R
"Alagados, CRISTAL, favela da maré..."

RODRIGO DELLA LIBERA
"Alagados, Uzbekstão, Favela da Maré... a esperança não vem do mar, vem das antenas de tv..."

PENELOPE
Dos Paralamas, nem o nome da música eu sei. "Alagados, (nessa hora eu canto algo tipo "renrau" pq não dá prá entender mesmo...), favela da maré, a esperança...". Pombas, alguém cantou usbekistão?! Perá lá, de renrau prá usbekistão... Mas ainda me pergunto, o que haverá no lugar do meu renrau...

MARIANA DE LUCCA
Mais uma do Alagados, a música recorde de virunduns... depois de "Uzbekistão (!), renrau...". Eu cantava: "Alagados, CENTRAL, na beira da maré". Só agora fiquei sabendo que é favela da maré! (nossa, que nadavê)

FÁBIO
Fiquei muito confuso quando assisti o clipe de 'Alagados', dos Paralamas do Sucesso.A letra falava: "Alagados flintstown, favela da maré..." e nada de "Bedrock" aparecer no clipe!!

LUCIANA TEIXEIRA
Tem a clássica, a campeã de virunduns: "Alagados, Flinstones!". Eu imaginava - que loucura - o Fred na beira da maré.

RENATA PARPOLOV
- minha versão pra Alagados era "alagados, FREISTAL, favela DO AVARÉ(??)". ainda bem que ninguém nunca pegou, seria terrível pra mim. :)

...

E... FLAVYNHA
Eu tinha que dar a minha versão! "Alagados sei que estão, favela da maré...". Eu jurava que era isso!!! Eu teria morrido sem saber se não fosse essa minha descoberta!!! Origada autores do blog: Virunduns!!! e seus colaboradores que, como eu, tiveram a sua dúvida sanada...

8 comentários:

Aju disse...

hahahahahahhaha na jamaica?!

Ta aí que num sabia dessa :P~

Bjos

Unknown disse...

Caracaaaaaaaaaaaaaaaa...
Amei seu blog...
Menina, eu sou campea de virunduns...
Show de bola. Acontece nas melhores familias e nas piores tambem...rsssrsr

bjussssssss

Marina Hermont Camelo disse...

Adorei! ;)

Anônimo disse...

Oi Flavynha...
Adorei aqui..
Ótima explicação... Mas... Uzbequistão foi fodaaaa... rsss
Bjo bjo

A Jana e o Ti disse...

E eu cantava Alagados, sem sal... ihihihihihih... Nosso blog tb dá pra fazer rir um bocadinho, se quiser aparecer... será bem-vinda!
Até!

Carla disse...

hahahaha...
Eu adoro esses virunduns... é sempre muito divertido...
Bjus...

Anônimo disse...

Olá Flavynha,


Vi que você comentou no meu blog e resolvi dar uma passada aqui. Pelo visto, criou o seu espaço há pouco também, né?

Os Virunduns são sensacionais. O legal é que eu conheço dois dos criadores do site (o André Marmota e o Inagaki).

Bem, é isso. Quando quiser aparecer lá no blog, fique à vontade.

Júnio disse...

Flintstown kkkkk, eu acho bem audível o Trenchtown, só não sabia o que tinha haver alhos com bugalhos.
Beijos.